-Taxa de Natalidade:
Pela primeira vez nos últimos três anos, a taxa alemã de fertilidade aumentou. É o que divulgou nesta quarta-feira (20/08) o Departamento Federal de Estatísticas da Alemanha (Destatis), em números relativos a 2007. Nesse ano, Berlim instituiu um pacote de medidas para incentivar casais a terem filhos. Uma delas foi o chamado Elterngeld, um bônus salarial recebido pelos pais durante 12 a 14 meses após o nascimento dos filhos.
Em 2007, as mulheres alemãs tinham em média 1,37 filho, um aumento em relação à taxa de 1,33 registrada no ano anterior. Em números absolutos, nasceram 685 mil crianças na Alemanha no ano passado, representando 12 mil a mais do que em 2006.
Outros dados revelam que os nascimentos aumentaram entre mães com idade entre 33 e 37anos, enquanto diminuíram entre as mais jovens. Após uma queda da taxa de fertilidade entre as mulheres no leste da Alemanha nos últimos anos, em 2007 elas deram à luz o mesmo número de filhos que as do lado ocidental, algo que não ocorria desde a reunificação, em 1991.
A notícia é bem recebida num país cuja tendência populacional é de envelhecimento, algo que ocorre em quase toda a União Européia.
Taxa de mortalidade:
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)